Giz by Luís Gomes

Coimbra

Apresentação
A vontade de produzir o seu próprio vinho levou-o a desenvolver um projeto na região da Bairrada, aquela que considera umas das melhores regiões do mundo para a elaboração de vinhos de qualidade.

Com um passado ligado à ciência e tecnologia, bioquímico e fundador de projetos empreendedores em biotecnologia, Luís Gomes decidiu dar novo rumo à sua vida, para se dedicar a uma das suas grandes paixões - o vinho.

Após o MBA em gestão e marketing seguiu-se o mestrado em Viticultura e Enologia no Instituto Superior de Agronomia, que lhe permitiu desenvolver competências nas áreas da concepção, planeamento e gestão das melhores práticas vitícolas e enológicas, em função dos vinhos que idealiza e recria. Nasce assim o projeto a solo, em solo de natureza calcária, fazendo lembrar Giz!

Para mais informações: geral@rotadabairrada.pt
Download de documentos

História

Com um passado ligado à ciência e tecnologia, bioquímico e fundador de projetos empreendedores em biotecnologia, Luís Gomes decidiu dar novo rumo à sua vida, para se dedicar a uma das suas grandes paixões - o vinho. Após o MBA em gestão e marketing seguiu-se o mestrado em Viticultura e Enologia no Instituto Superior de Agronomia, que lhe permitiu desenvolver competências nas áreas da concepção, planeamento e gestão das melhores práticas vitícolas e enológicas, em função dos vinhos que idealiza e recria. Nasce assim o projeto a solo, em solo de natureza calcária, fazendo lembrar Giz!

Aspectos Diferenciadores

O projecto Giz assenta na recuperação de vinhas velhas centenárias, repletas de castas autóctones, onde predominam a Baga e a Maria Gomes, plantadas em solos pobres e pedregosos. A matéria-prima aqui é escassa, mas extremamente preciosa. Os solos, de natureza calcária, proporcionam a construção de vinhos únicos e inconfundíveis, ao mesmo tempo que favorecem a retenção de acidez natural e transmitem frescura e mineralidade. Estas características contribuem para a autenticidade, singularidade e complexidade dos vinhos que daí resultam.
Todo o processo vitícola é desenvolvido de forma sustentável, com o compromisso máximo em respeitar o solo e a natureza, promovendo a biodiversidade. As infestantes são controlados por processo mecânico, evitando o uso de herbicidas. A intervenção no processo natural é mínima, tanto na vinha como na adega. À vinificação artesanal acrescenta-se o repouso de vários meses em barricas de carvalho Francês.
Giz Vinhas Velhas Branco 2016
Prémios
 
0 Prémios
Giz Vinhas Velhas Branco 2016
Branco
Giz Vinhas Velhas Baga Tinto 2016
Prémios
 
0 Prémios
Giz Vinhas Velhas Baga Tinto 2016
Tinto
Giz Vinha das Cavaleiras Vinhas Velhas Tinto 2016
Prémios
 
0 Prémios
Giz Vinha das Cavaleiras Vinhas Velhas Tinto 2016
Tinto
3 Vinhos
Contactos
Giz by Luís Gomes
Coimbra
Portugal

Telemóvel: 914183033
E-mail: gizbyluisgomes@gmail.com
E-mail: info@gizbyluisgomes.com
Web: http://gizbyluisgomes.com/
Como chegar até nós
Insira a sua localização
Deixe o seu comentário
Onde Ficar Alojamento na Bairrada
Hotel As Américas
Glória, Aveiro
O Hotel as Américas é um Espaço com identidade própria, (Art Nouveau & Design). Onde a excelência dos serviços combinada com o Glamour e qualidade,...
Quinta Vale do Cruz
Barrô, Águeda
Garanta a sua estadia num ambiente vínico e numa quinta onde nenhum detalhe é esquecido.
Quinta de São Lourenço
São Lourenço do Bairro, Anadia
A Casa da Quinta de S. Lourenço, integrada numa exploração agrícola, desfruta de uma paisagem característica da região demarcada da "Bairrada",...
Hotel Moliceiro
Vera Cruz, Aveiro
Em pleno centro da Cidade, romântico, familiar, e de design cuidado, esta unidade vive em harmonia com a envolvente zona de verde e de água, frente...
  • Instituição
  • Desenvolvido por