Voltar

Quinta da Lagoa Velha

Vilarinho do Bairro, Anadia

Apresentação
Desde a sua fundação, em 1969, que a Quinta da Lagoa Velha é propriedade da família Neto, que sempre abraçou com toda a sua paixão a produção de vinhos da prestigiada Região da Bairrada.

Para mais informações: geral@rotadabairrada.pt

História

Desde a sua fundação, em 1969, que a Quinta da Lagoa Velha é propriedade da família Neto, que sempre abraçou com toda a sua paixão a produção de vinhos da prestigiada zona da Bairrada. Dela fazem parte vinhas que já vêm de há duas gerações, tendo ao longo dos tempos vindo a modernizar-se tanto na parte da vinha como na vinificação.

Liderada hoje pela terceira geração da família fundadora, a Quinta da Lagoa Velha continua fiel aos princípios e valores que sempre foram assumidos desde a primeira hora, o de produzir e dar a conhecer os vinhos portugueses da região da Bairrada.

Na Quinta da Lagoa Velha, todos os vinhos tintos são elaborados segundo métodos tradicionais, com a vinificação feita em lagares com remontagem manual, sendo as uvas criteriosamente selecionadas com vista a obter vinhos da melhor qualidade. Nos vinhos brancos e espumantes, a vinificação é feita com controlo de temperatura para que se consigam obter vinhos bastante distintos, finos e aromáticos.

A história da Quinta da Lagoa Velha é acima de tudo, o desenrolar de um percurso iniciado por um homem visionário e que foi continuado pelos seus sucessores com total respeito pelos valores herdados. É de sublinhar, afinal, as realizações de uma equipa que não esconde o orgulho pelo legado nem a ambição de continuar a fazer mais e melhor.

Aspectos Diferenciadores

Os vinhos da Quinta da Lagoa Velha são vinhos singulares, irrepetíveis, vinhos que espelham um lugar, uma filosofia e sobretudo uma tradição. São vinhos que apenas são comercializados quando se encontram num momento perfeito de consumo.

Destaque para os vários prémios com que foram distinguidos alguns dos nossos vinhos, nomeadamente o vinho tinto ´Quinta da Lagoa Velha Bairrada 2001´ com medalha de ouro, e ´Quinta da Lagoa Velha Bairrada 2005´ com medalha de prata no ´Wine Master Challenge´ Concurso Mundial de Vinhos´, entre outros. Mais recentemente recebeu também duas medalhas de ouro no ´Concurso dos Melhores Vinhos e Espumantes da Bairrada 2016´ com o seu ´Tagarela Tinto Bairrada 2015´ e com o seu ´Quinta da Lagoa Velha Premium 2015´.
Tagarela Tinto 2016
Prémios
 

Ano: 2016


Ano: 2016

2 Prémios
Tagarela Tinto 2016
Tinto
Lagoa Velha Branco Bruto 2015
Prémios
 
0 Prémios
Lagoa Velha Branco Bruto 2015
Espumante
Quinta da Lagoa Velha Branco 2016
Prémios
 
0 Prémios
Quinta da Lagoa Velha Branco 2016
Branco
Quinta da Lagoa Velha Singular Tinto 2015
Prémios
 
0 Prémios
Quinta da Lagoa Velha Singular Tinto 2015
Tinto
Quinta da Lagoa Velha Branco Sauvignon Blanc Touriga Nacional
Prémios
 
0 Prémios
Quinta da Lagoa Velha Branco Sauvignon Blanc Touriga Nacional
Branco
5 Vinhos
Contactos
Quinta da Lagoa Velha
Rua da Vila, 52
3780-599 Vilarinho do Bairro

Telefone: 231959287
Telemóvel: 937806420
Web: http://www.lagoavelha.com

Coordenadas: N: 40º25'13, W: 8º31'22
Como chegar até nós
Insira a sua localização
Horários
Segunda a Sexta-feira das 9h30 às 12h30 | 14h30 às 18h00
Deixe o seu comentário
Onde Ficar Alojamento na Bairrada
Curia Palace, Hotel, SPA & Golf
Tamengos, Anadia
A maior experiência de resort histórico de Portugal. Convenientemente localizado à saída da A1 na Mealhada, um dos mais belos e lendários hotéis de...
Hotel Paraíso
Oliveira do Bairro
Hotel Paraíso esta situado no centro da cidade de Oliveira do Bairro, Região da Bairrada / Centro de Portugal, próximo dos nós da auto-estrada...
Alegre Hotel Bussaco
Luso, Mealhada
O Hotel Alegre é um boutique hotel histórico, familiar e intimista, localizado nas Termas de Luso, no sopé da romântica Mata do Buçaco, um refúgio de...
Hotel Astória
, Coimbra
O mais antigo, emblemático e central hotel de Coimbra, que proporciona uma estadia de forte carácter ao sabor do ambiente original dos Dourados e...
  • Instituição
  • Desenvolvido por