Voltar

Adega de Cantanhede faz balanço positivo da Vindima de 2020

05 OUT 2020
"A qualidade da uva entregue na Adega permite-nos antecipar que o ano vitícola no Terroir de Cantanhede culmina de forma auspiciosa, provando que os nossos viticultores estiveram à altura de todos os desafios que o ano vitícola lhes colocou. "
 A Vindima é o culminar de doze meses de árduo e dedicado trabalho dos nossos Associados na vinha e tempo de festa na Adega, com a entrada da uva.

A Vindima de 2020 trouxe consigo novos e inusitados desafios, mas a confiança de sempre de ser coroada de sucesso.

Após quase um mês de grande azáfama, apraz-nos registar a forma profissional, espírito aberto e capacidade de adaptação de toda a Equipa da nossa Adega, bem como de todos os Associados, que permitiu que a Vindima decorresse com assinalável normalidade.

A qualidade da uva entregue na Adega permite-nos antecipar que o ano vitícola no Terroir de Cantanhede culmina de forma auspiciosa, provando que os nossos viticultores estiveram à altura de todos os desafios que o ano vitícola lhes colocou.

À inequívoca qualidade, acresce um assinalável aumento da quantidade de uva entregue, comprovado por um acréscimo na quantidade de uva entregue ? mais 30% de uva branca e mais 25% de uva tinta. Este acréscimo resulta, não só, mas também dos novos viticultores que nos premiaram com a sua confiança, que nesta campanha se tornaram novos Associados  e entregaram a sua uva na nossa Adega, passando a fazer parte da nossa grande família, contribuindo com 5% da totalidade da uva entregue nesta campanha.

Reconhecendo o esforço, dedicação e confiança dos nossos Associados na sua Adega, confirmamos que a primeira tranche do pagamento da Vindima 2020 será efectuada já no próximo mês de Dezembro, reflectindo já o acréscimo no preço das uvas face a 2019.

Num ano em que a Imprensa voltou a eleger a Adega de Cantanhede como ?Adega Cooperativa do Ano? e que os nossos vinhos e espumantes contam já com mais de 80 distinções a nível nacional e internacional, os primeiros e muito positivos indícios da Vindima que agora termina, permitem-nos olhar o futuro com total confiança de continuar a representar a Bairrada ao mais alto nível, aqui e além fronteiras, assim respeitando e promovendo a Paixão dos nossos Viticultores e toda a Equipa da nossa Adega, reflectida em cada um dos nossos vinhos.

Onde Ficar Alojamento na Bairrada
HMB Hotels
Fermentelos, Águeda
Totalmente renovado e situado no centro da vila de Fermentelos, HMB Hotel apresenta aos seus clientes um novo conceito. Dispõe de wi-fi gratuito em...
Estalagem de Sangalhos
Sangalhos, Anadia
A Estalagem de Sangalhos combina a hospitalidade tradicional com um peculiar cenário natural.
Quinta Vale do Cruz
Barrô, Águeda
Garanta a sua estadia num ambiente vínico e numa quinta onde nenhum detalhe é esquecido.
Palace Hotel do Bussaco
Luso, Mealhada
O último palácio dos Reis de Portugal transformado no hotel mais lendário de Portugal, e num dos mais belos e históricos hotéis do mundo, bastião da...
  • Instituição
  • Desenvolvido por