Voltar

Bairrada em Prova nos Espaços Bairrada de 16 a 30 de Abril

16 ABR 2019
A Primavera convida a beber vinhos rosés. Frescos, leves, aromáticos e joviais e ainda gastronomicamente muito versáteis harmonizando bem com uma diversificada paleta de pratos. Nos Espaços Bairrada da Curia ou de Oliveira do Bairro vinhos e espumantes rosés entram em cartaz e estão em prova até ao final deste mês de Abril.

 Não são brancos nem tintos, mas sim rosés, os vinhos que estão em prova até ao dia 30 de abril nos Espaços da Rota da Bairrada. Com tonalidades que oscilam entre a casca de cebola e um intenso tom de groselha, são visualmente muito apelativos, e normalmente mais delicados. Aromaticamente expressivos combinam algum tanino característico dos vinhos tintos com a evidente acidez dos vinhos brancos. Na Primavera é comum vê-los à mesa para acompanhar aperitivos, entradas, massas e pratos de peixe ou carne menos elaborados. Até para a preparação de cocktails são bem-vindos pela sua cor e notas aromáticas tão apelativas.  

 

Nesta segunda quinzena de abril pode assim alargar horizontes conhecendo em prova os seguintes vinhos tranquilos rosados: QMF Blush 2017 da Quinta da Mata Fidalga e das Caves Primavera o Primavera Winemaker?s Selection 2016. Os espumantes rosés são três começando com o M&M Gold Edition Bruto da Cave Central da Bairrada, o Aplauso Bruto da Ampulheta Mágica e para finalizar o Flutt Bruto do mais recente associado PositiveWine. 
 
Entre os dias 16 e 30 de abril o convite é estendido a todos que pretendam conhecer uma pequena amostra de vinhos rosés da região Bairrada. A prova não requer marcação (exceto para grupos) é realizada às 10h30, 11h30, 15h30 e 16h30, e tem custo de 5,00? por provador, custo este que se dilui aquando da realização de compras de valor igual ou superior a 15,00? (por pessoa). De segunda a domingo no Espaço Bairrada da Curia e de segunda a sábado no Espaço Bairrada de Oliveira do Bairro.  
 
A Primavera convida a beber vinhos rosés e a Rota da Bairrada convida-o a si! 
Documentos relacionados
Onde Ficar Alojamento na Bairrada
Alegre Hotel Bussaco
Luso, Mealhada
O Hotel Alegre é um boutique hotel histórico, familiar e intimista, localizado nas Termas de Luso, no sopé da romântica Mata do Buçaco, um refúgio de...
Quinta Vale do Cruz
Barrô, Águeda
Garanta a sua estadia num ambiente vínico e numa quinta onde nenhum detalhe é esquecido.
Curia Clube - Apartamentos Turísticos
Tamengos, Anadia
Apartamentos turísticos para férias, habitação secundária bem no coração da Curia onde a tranquilidade predomina.
Hotel Moliceiro
Vera Cruz, Aveiro
Em pleno centro da Cidade, romântico, familiar, e de design cuidado, esta unidade vive em harmonia com a envolvente zona de verde e de água, frente...
  • Instituição
  • Desenvolvido por