Voltar

Bairrada integra cluster de cooperação para Valorizar o Enoturismo na Região Centro

09 MAI 2019
Protocolo une as cinco Comissões Vitivinícolas da Região Centro: Bairrada, Beira Interior, Dão, Lisboa e Tejo
Valorizar o Enoturismo na Região Centro foi o ponto de partida para uma candidatura apresentada, a uma só voz, pelo cluster das cinco Comissões Vitivinícolas desta região, Bairrada, Beira Interior, Dão, Lisboa e Tejo, no âmbito do novo Programa de Acção para o Enoturismo, lançado pelo Turismo de Portugal devido à importância no panorama económico-social do país. Já aprovada a candidatura, é formalizada a sua apresentação, em sessão a decorrer esta sexta-feira, dia 10 de Maio, às 10h30, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.

 

Na Bairrada, porque a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) é a entidade líder do Programa de Acção para o Enoturismo na Região Centro. Uma escolha que esta intimamente relacionada com o trabalho que tem vindo a ser feito na região e para o qual em muito tem contribuído o papel da CVB e da Associação Rota da Bairrada (ARB), entidade a operar, forma integrada e em regime privado, há uma dezena de anos.  

 

Na sexta-feira, a ordem de trabalhos começa com a assinatura do protocolo de cooperação entre as cinco Comissões Vitivinícolas e do contrato de financiamento para o Enoturismo na Região Centro, celebrado com o Turismo de Portugal.

 

De seguida, Pedro Soares, presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada, faz a apresentação do projecto Programa de Qualificação da oferta enoturística da Região Centro, e Jorge Sampaio, presidente da Associação Rota da Bairrada, fala acerca da Rota (dos vinhos) da Bairrada. 

 

Para abordar o tema da Gestão de uma unidade de enoturismo são apresentados os casos do Grupo Bacalhôa e da Quinta Madre d?Água, por Sónia Oliveira e Maria Inês Ferreira, respectivamente. Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal vai abordar a importância do ?Enoturismo no Centro de Portugal? e Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, dar a conhecer o Programa de Acção para o Enoturismo em Portugal.

 

Às 12h45 é chegado o momento do encerramento deste encontro com um Bairrada de Honra.

Onde Ficar Alojamento na Bairrada
Hotel As Américas
Glória, Aveiro
O Hotel as Américas é um Espaço com identidade própria, (Art Nouveau & Design). Onde a excelência dos serviços combinada com o Glamour e qualidade,...
Hotel Astória
, Coimbra
O mais antigo, emblemático e central hotel de Coimbra, que proporciona uma estadia de forte carácter ao sabor do ambiente original dos Dourados e...
Hotel Cabecinho
Arcos, Anadia
Hotel moderno com situação privilegiada na região do Vinho e do famoso Leitão à Bairrada.
Conforto, intimidade, eficiência e bom acolhimento é o...
Quinta das Lágrimas
Santa Clara, Coimbra
A Quinta das Lágrimas é muito mais que apenas um hotel de Charme. Ao conforto dos seus quartos e salas alia-se um passado histórico e uma lenda de...
  • Instituição
  • Desenvolvido por