Voltar

Quinta das Bágeiras

Anadia
Guardar

Quinta das Bágeiras

Anadia
Apresentação

"Lá vai o Fausto para a sua Quinta das Bágeiras"

 

Foi assim que a população da vila da Fogueira deu o nome ao projecto que Mário Sérgio criou em 1989. Fausto era o seu avô paterno, cujas vinhas reuniu com outras do seu avô materno para fundar a primeira empresa vinícola da Bairrada em mais de 20 anos.

Com o apoio fundamental de pai Abel, 12 hectares de vinha que até então produziam vinho vendido a granel para Caves da Região, foram transformados em vinhos engarrafados com a marca Quinta das Bágeiras.

À área de vinha inicial juntaram-se, mais tarde, outros 16 hectares, sempre no melhor "terroir" da Bairrada.

 

Distância dos Espaços Bairrada

Espaço Curia: 10km - 13min

Espaço Oliveira do Bairro: 4,7km - 8min

 

Horário

Visitas

Segunda a Sábado: 10h00 | 14h30 | 16h00 (Estes ou outros horários requerem reserva prévia)

Loja

Segunda a Sábado: 8h30-12h30 | 14h00-18h00

História

A minha convicção era simples: queria que os nossos vinhos fossem feitos com métodos tradicionais, sem tirar lugar à evolução da viticultura e da enologia, que é constante. É por isso que todas as nossas uvas são colhidas à mão, que os nossos tintos são feitos em lagares sem leveduras adicionadas, e os nossos espumantes não têm açúcar residual, por exemplo. Acredito que a qualidade sem identidade de nada vale.

Assim, respeitamos o vinho como ele nos respeita a nós e a ele nos dedicamos, sempre em família, numa paixão de três gerações.

Quinta das Bágeiras

Rua Principal nº598, Fogueira

3780-523 Sangalhos

Anadia, Portugal

234742102
mariosergio@quintadasbageiras.pt
www.quintadasbageiras.pt
Obter direções

Localização

Anadia