Adjacente às faldas da Serra do Caramulo, a 250 metros de altitude, no meio de denso arvoredo, quase no extremo leste da Bairrada, surge esta pequena aldeia Vale da Mó, com o seu grande tesouro as Termas de Água Férrea.
O Vale é uma serpeante cinta terrestre justa entre montes, abundantemente preenchida de pinheiros e medronheiros com rara mescla de sobreiros, oliveiras, acácias e eucaliptos, brotando do solo, revestido da mais variada vegetação rasteira, tornando o Vale da Mó num local único para tratamento de cura e repouso, de microclima muito seco, sem nevoeiros e temperado, donde se desfruta de uma paisagem magnífica.
A sua localização, longe do burburinho e da agitação citadina, é fundamental para a cura de estados de depressão nervosa e fadiga, tão comuns nos nossos dias.
Situada a 5km de Anadia, e encravada entre dois grandes polos de desenvolvimento, possui bons e fáceis acessos (35km de Aveiro, 8Km da Curia, 10Km do Luso e 30km de Coimbra).
Distância dos Espaços Bairrada
Espaço Curia: 10,6km - 14min
Espaço Oliveira do Bairro: 16,7km - 17min
Ler maisIndicações Terapêuticas
Época Termal
1 de Junho a 31 de Outubro
Segunda a Sábado: 08h00-12h00 | 16h00-19h00
Domingo: 08h00-12h00 | 15h30-18h00
Característica da Água
A água mineral das Termas de Vale da Mó nasce bacteriologicamente pura, sem cheiro e de sabor ligeiramente férreo.
Trata-se de uma água hipotermal, fracamente mineralizada (mineralização total: 165mg/l), moderadamente doce mas de reacção ácida (pH de 6,3).
Quimicamente, a água de Vale da Mó tem uma elevada estabilidade sendo, do ponto de vista iónico, uma água bicarbonatada magnesiana ferruginosa, a temperatura na emergência é de 15ºC.
Trata-se de uma representante única deste tipo de património hidrológico português.