Situado nas encostas da Serra do Caramulo, a 250 metros de altitude, o Vale da Mó é um verdadeiro refúgio natural, onde a tranquilidade e a beleza da paisagem convidam ao descanso.
O Vale, rodeado por um denso arvoredo, oferece o ambiente perfeito para relaxar, com amplas zonas de lazer equipadas com mesas de merendas à sombra das árvores. Aqui, longe da agitação urbana, os visitantes podem desfrutar da paz e do contacto com a natureza, enquanto simplesmente descansam em plena serenidade.
A sua localização previligiada, com fácil acesso a partir de Anadia, Aveiro, Coimbra ou outras cidades, torna-o o destino ideal para quem procura repouso e rejuvenascimento.
Além das Termas de Água Férrea, o Vale da Mó é o local perfeito para quem deseja desconectar e recarregar energias, rodeado pela beleza natural e um microclima saudável e temperado.
Distância dos Espaços Bairrada
Espaço Curia: 10,6km - 14min
Espaço Oliveira do Bairro: 16,7km - 17min
Ler maisIndicações Terapêuticas
Época Termal
1 de Junho a 31 de Outubro
Segunda a Sábado: 08h00-12h00 | 16h00-19h00
Domingo: 08h00-12h00 | 15h30-18h00
Característica da Água
A água mineral das Termas de Vale da Mó nasce bacteriologicamente pura, sem cheiro e de sabor ligeiramente férreo.
Trata-se de uma água hipotermal, fracamente mineralizada (mineralização total: 165mg/l), moderadamente doce mas de reacção ácida (pH de 6,3).
Quimicamente, a água de Vale da Mó tem uma elevada estabilidade sendo, do ponto de vista iónico, uma água bicarbonatada magnesiana ferruginosa, a temperatura na emergência é de 15ºC.
Trata-se de uma representante única deste tipo de património hidrológico português.
Uma curiosidade histórica:
Por volta de 1730, o Padre Manuel Almeida descobriu as propriedades terapêuticas das águas de Vale da Mó, ao notar o seu sabor "ferruginoso".